terça-feira, 16 de junho de 2015

Intercâmbio acadêmico acrescenta experiências para os alunos da Fa7

   A Faculdade 7 de setembro possui um núcleo de relações internacionais, onde é oferecido um intercâmbio acadêmico para todos os alunos de graduação regulamente matriculados. Os pré-requisitos para participar desse programa, é não ter mais de duas reprovações no histórico acadêmico, se inscrever a partir do terceiro até o penúltimo semestre letivo, e participar de um processo de seleção interno para analisar se o aluno tem o perfil para o intercâmbio, que acontece anualmente nos meses de março e setembro para o aluno que tem a intenção de viajar no semestre seguinte.  
   O programa de intercâmbio acadêmico existe desde 2007, coordenado atualmente por Lucas Moura. “Temos o objetivo de fazer com que os alunos de graduação tenham uma experiência e desenvolvimento acadêmico com culturas e visões diferentes para o seu crescimento profissional e pessoal, ressalta. ”
   Os documentos necessários para o aluno viajar, é o passaporte e o visto. O passaporte é providenciado com antecedência e o visto após a aprovação da instituição que o aluno tem a intenção de cursar o intercâmbio. Os alunos que participam do intercâmbio ficam isentos das mensalidades de ambas as instituições. Assim os alunos arcam apenas com o custo da viagem e gastos pessoais durante a estadia no país.
   A Fa7 possui instituições conveniadas na Espanha, Portugal, Chile e Itália, onde os alunos passam de 6 meses até 1 ano estudando. A aluna Juliana Martins de publicidade e propaganda participou do programa de intercâmbio, onde passou um ano na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. “É uma experiência maravilhosa, morei com doze pessoas em um alojamento onde trocamos experiências, além da ótima estrutura e ensino da instituição, tive a oportunidade de conhecer várias cidades e países da Europa, isso acrescentou muito para a minha vida pessoal e acadêmica, conta. ” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário